Painel Eletrônico do Rei.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

LUTO! Um adeus a Dironir de Souza, saxofonista da banda RC9.

"No dia 10 de novembro, a banda de Roberto Carlos ficou com menos força em seus instrumentos de sopro. Aos 69 anos, DIRONIR DE SOUZA, um dos saxofonistas da banda, nos deixou para se apresentar num palco muito mais iluminado. A partir dos próximos shows de RC, todos nós vamos sentir falta daquele momento em que o Roberto gritava "Dironir no sax solo!".Dironir era um dos músicos que estava há mais tempo acompanhando Roberto Carlos - desde que sua banda ainda era conhecida como RC-7 (atualmente, Roberto chama sua banda de "Boeing de prefixo RC-9").
Em depoimento concedido no final do ano passado, o saxofonista declarou o seguinte (em relação à sua carreira e ao cenário musical brasileiro):
"Há 52 anos, quando eu comecei, havia um horizonte. Hoje não há, porque o Brasil virou uma terra de cantores. E o maior é Roberto".
Em seu blog pessoal, o maestro Eduardo Lages afirmou: "Ficará além da saudade , a certeza de ter sido um músico competente, profissional correto e super bom caráter". E também ficará a lembrança do "barbicha" - apelido que ele recebeu por ostentar durante anos uma barbicha no rosto.


O Blog ACERVO DO REI ROBERTO CARLOS presta essa pequena homenagem com um medley de três Solos de Dironir da Música "O Calhambeque (Road Hog)". Infelizmente nem um dos autores receberam a notícia no dia. Então esperamos 7 dias (essa marca símbolica) para prestar essa pequena homenagem a Dironir de Sousa.

Nossos sentimentos...

Nenhum comentário: