Painel Eletrônico do Rei.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Adeus a Lady Laura.



Neste dia 17 de abril faleceu dona Laura Moreira Braga.

Para a família, simplesmente 'Lalá'; para nós, a querida e doce 'Lady Laura', sempre marcante na vida de seu filho caçula, seu querido 'Zunguinha'.

Junto com seu marido Robertino, ela soube educar com retidão o caçula Roberto e seus irmãos, Lauro Roberto, Carlos Alberto e Norma, mostrando sempre o lado certo da vida.

Sua importância na vida do menino 'Zunga' foi marcante desde sua infância, sempre o influenciando para o bem, como o incentivou em sua fé.

Mãe católica e pai espírita, os filhos cresceram com liberdade de escolha da religião que preferissem seguir. E Roberto, que não esquece das missas de domingo, a que ia com sua mãe, optou pelo catolicismo, mesmo que com muito respeito pelo espiritualismo do pai.

A mãe também teve presença marcante quando o menino 'Zunga' participava de programas de cantores mirins na Rádio Cachoeiro, ZYL-9. Ganhava flores, e junto com sua mãe as colocava aos pés da imagem de Nossa Senhora, na igreja de sua cidade. Mas também ganhava balas, que enchiam seus bolsos, satisfazendo sua gulodice infantil.

'Lady Laura' gostaria de vê-lo médico, mas não deixou de apoiá-lo quando decidiu se tornar cantor. E de alguma forma ele tem tratado e curado muitos corações apaixonados, doloridos, desanimados... sempre com mensagens em músicas para todos os corações.

'Lady Laura' sempre fez questão de se manter discreta, qualidade que até hoje é seguida por toda a família Braga. Em tantos anos de sucesso do filho famoso, poucas vezes ela falou com a imprensa e evitava até mesmo as platéias dos shows, preferindo ficar no camarim ou na coxia, sempre rezando o terço enquanto o filho cantava.

Para os fãs, assim como para a imprensa, 'Lady Laura' será sempre reconhecida por seu papel de grande importância na vida do menino de Cachoeiro que pela mãe foi encorajado a lutar por seu lugar no mundo da música e hoje é chamado de "rei". Para os amigos, a carinhosa 'Lalá' será sempre lembrada como uma senhora que se manteve simples, que era discreta mas alegre, que gostava de carnaval e de se divertir e que divertia aos que a ouviam se referir às suas bolsas por nomes próprios, como Margarida e Josefa. Uma senhora bonita e elegante que gostava de olhar o mar, lá da varanda de seu apartamento, de onde com carinho acenava para os fãs de seu filho famoso. Acima de tudo, uma mãe na mais pura essência da palavra "madre", que deu ao mundo quem nos tem dado tantas alegrias e tão bem tem cantado o amor que com ela aprendeu a sentir e a entender, e que em sua simplicidade e exemplo de compreensão dizia: " O 'Zunguinha' é meu; o Roberto Carlos é dos fãs".

Na certeza de que para os cristãos a morte não é o fim, mas o início de uma nova vida, sabemos que agora 'Lady Laura' está ao lado de seu marido, de Maria Rita e de outras pessoas queridas, intercedendo por toda a sua família e sempre rezando pela continuidade do sucesso de Roberto Carlos, a quem sempre irá querer ver feliz.


'Lady Laura', receba a gratidão do "ACERVO DO REI ROBERTO CARLOS"

CRÉDITOS:
Obs.: A publicação original desta matéria está no site www.gumarc.com