Painel Eletrônico do Rei.

domingo, 29 de junho de 2008

:::Cantinho dos Fãs:::

Este é o "Cantinho dos Fãs". Aqui você poderá contar a sua história de como você de alguma forma conheceu ou ouviu pela 1ª vez uma canção do rei. Mande sua história para "cantinhodosfansdorei@hotmail.com", que nós divulgaremos aqui em nosso Blog.

A história de Alinaldo.

Em primeira mão, eu quero falar de um jovem fã que desde pequenino já ouvia e gostava das músicas do Roberto Carlos.
Alinaldo, nascido em 26 de Dezembro de 1974, na Penha em São Paulo, começou a curtir o Rei aos 3 anos de idade.
Encantado com a música “O Calhambeque”, já cantava as primeiras frases sem errar a letra.

Seus pais ficavam admirados ao ver uma criança tão pequena gostar tanto de um artista que canta suas músicas com a alma e que atrai multidões com o seu jeito simples de ser.

Esse pequeno garoto numa época de natal pediu a seu pai um presente que não é de toda criança de 3 anos pedir. Normalmente numa época em que se festeja o Natal, uma criança desta idade pediria uma bicicleta, um carrinho de brinquedo ou um joguinho de montar. Seu pai ficou surpreso ao perguntar ao filho o que ele gostaria de ganhar.
“ Eu quero ganhar de presente a coleção dos discos do Roberto Carlos”.
O jovenzinho Alinaldo ficou muito feliz quando ganhou de seu pai, não a coleção por completa, mas o disco de 1964 que tinha a canção “O Calhambeque”. Também ficou encantado com as outras faixas do disco que ele não conhecia. É proibido fumar, Um leão está solto nas ruas, Amapola, etc...
Durante um tempo, seus pais foram obrigados a comprar pouco a pouco os discos lançados nos anos anteriores à aquela época. Até que aos 7 anos de idade já conhecia toda a discografia do Rei.

Cresceu aprendendo as música do Roberto Carlos e aos 12 anos já tocava violão.
Ele sabia também que o rei cantava as versões que todos nos conhecemos aqui no Brasil em español e outros idiomas. Surpreendeu-se ao ouvir pela 1ª vez a musica amico (Amigo) na versão em italiano que não perdeu tempo e começou à caça de ter os discos gravados por Roberto Carlos em outros idiomas.

Felizmente descobriu uma pequena lojinha numa galeria, próximo à Avenida Paulista onde se vendia discos importados de diversos artistas. Lá ele encontrou um acervo grande do REI e trabalhando em uma lojinha de sapatos, ganhava seu dinheirinho pra colecionar os discos importados do Roberto Carlos. Cada mês ele comprava um disco.

Hoje ele tem a coleção completa das canções gravadas por Roberto Carlos e hoje como naquela época, “O Calhambeque” ainda é a 1ª das suas canções preferidas.

Nenhum comentário: